| Equipe da Seduc visita escolas na capital e no interior para conhecer de perto as demandas de cada unidade escolar.mp3 |
Jurandir Antonio - Da redação
O Projeto “Seduc Vai à Escola” finalizou sua primeira semana com 50 unidades escolares visitadas entre os municípios de Cuiabá e Várzea Grande.
Os técnicos da Secretaria de Estado de Educação fizeram trabalho de assessoramento e ouviram a equipe gestora de cada escola, que apresentaram os desafios e as dificuldades existentes em suas respectivas unidades.
Conforme a secretária adjunta de Gestão Educacional, Rosa Maria Araújo Luzardo, o projeto tem como estratégia levar e conhecer ações exitosas da rede, interagir e desenvolver, com os profissionais da educação, métodos e ações que contribuam para a melhoria pedagógica e de gestão escolar, com foco na aprendizagem dos alunos.
“Esse é um trabalho que será desenvolvido coletivamente com todos os setores da rede estadual de educação. É uma proposta desafiadora, mas, com certeza, nós iremos fazer a diferença”, destaca a secretária adjunta.
O diretor da Escola Dunga Rodrigues, de Várzea Grande, Odemilço Manoel de Almeida, elogiou o projeto, pois, segundo ele, a Seduc está realizando uma ação que há muito tempo era solicitada pelos gestores.
“É uma ótima experiência para as escolas, pois a medida em que a Seduc sai do gabinete e vem para o chão da escola, começa a ver a realidade educacional” ressalta o diretor.
Nesta semana, cinco equipes da Seduc estão no interior do Estado para visitar os 15 Cefapros, Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica de Mato Grosso.
Nos Cefapros as equipes se reúnem com os gestores das escolas ligadas a cada um dos 15 polos.
Na primeira semana de outubro, as equipes voltam para terminar as visitas às escolas de Cuiabá e Várzea Grande, que ainda não receberam o “Seduc Vai à Escola”.