| Entre os estados produtores de grãos, Mato Grosso é o que tem a maior área de vegetação nativa preservada.mp3 |
Vinicius Antônio - Da redação
Dados da Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, apontam que em Mato Grosso a produção agropecuária é sustentável.
Baseado em dados do Cadastro Ambiental Rural de 2018, o Grupo de Inteligência Territorial da Embrapa analisou as áreas destinadas à preservação das propriedades rurais.
Sérgio Leal, coordenador do Observatório do Agronegócio, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, explicou que por estes dados, é possível observar que, dos principais Estados brasileiros produtores de grãos, Mato Grosso é o que possui a maior área de preservação da vegetação nativa dentro das propriedades rurais.
Mais de 35 milhões de hectares são áreas preservadas dentro das propriedades rurais, um percentual de 39,2% do total do território de Mato Grosso.
Áreas protegidas em terras indígenas e unidades de conservação somam outros 17 milhões de hectares e representam 18,9% do que está preservado.
Diante dos números apresentados pela Embrapa, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, ressaltou que Mato Grosso é um exemplo de produção com sustentabilidade para o país e o mundo.