| Energisa Mato Grosso investiu mais de um milhão de reais em projetos sociais.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
A Concessionária Energisa investiu mais de um milhão de reais em 15 municípios de Mato Grosso em dezembro de 2019.
Os recursos foram destinados aos Fundos do Idoso e Infantil. A empresa buscou priorizar Fundos da Infância que tivessem projetos em andamento para contribuir com o trabalho feito junto com a sociedade mato-grossense.
“Queremos investir no Estado não só pelo desenvolvimento econômico, mas também no social. Temos orgulho de estar aqui e queremos contribuir com a melhoria de vida dos mato-grossenses. Em 2020, vamos continuar trabalhando com projetos que fazem a diferença na vida das pessoas e que valorizem o bem-estar, o meio ambiente, a cultura e a educação”, afirmou Riberto José Barbanera, diretor-presidente da Energisa Mato Grosso.
Cerca de 364 mil reais foram investidos nos Fundos da Infância de 13 municípios. Entre eles, Alta Floresta, Água Boa, Cáceres, Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Várzea Grande.
Outros 364 mil foram doados para o Fundo do Idoso de seis municípios: Água Boa, Cuiabá, Juína, Mirassol D’Oeste, Sinop e Várzea Grande.
Para a cultura, a Energisa destinou via Lei Rouanet recursos para a realização do premiado espetáculo Passeio Noturno, do Grupo Tibanaré, que leva o público para percorrer as ruas do centro de Cuiabá para conhecer mais sobre a história da cidade, das lendas urbanas e arquitetura local.
Ano passado, por meio da Lei Rouanet, a Energisa Mato Grosso trouxe o Grupo Corpo de dança pela primeira vez na Capital e apoiou a realização da peça teatral Cuiabá 300 anos.