Energia elétrica lidera o número de reclamações no Procon de Mato Grosso

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Da redação: Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O Procon Estadual registrou no mês de agosto três mil e 300 reclamações de consumidores.

No Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor foram duas mil 133 registros e no atendimento online, por meio da plataforma www.consumidor.gov.br, mil 167 reclamações.

A área "Serviços Essenciais” segue na liderança do ranking com mil e 97 registros. Dentro dessa área, o assunto mais reclamado ainda é “Energia Elétrica”, que fechou agosto com 481 registros.

Em relação à energia, o problema mais frequente é “cobrança indevida ou abusiva”, com 408 reclamações. 

Na sequência de assuntos, aparecem a área “Água e Esgoto”, com 312 registros, seguido de “Telefonia Celular”, com 190 reclamações.

Nesses dois assuntos, a cobrança indevida também se mantém como problema mais frequente apresentado pelos consumidores.

O segundo lugar do ranking é ocupado pela área "Assuntos Financeiros", que apresentou 489 reclamações, sendo: 141 registros para o assunto “Banco Comercial”, 119, para "Cartão de Crédito" e 104, para “Financeira”.

A área “Serviços Privados” ficou na terceira posição, com 293 registros. Com reclamações contra escolas e TV por assinatura em sua maioria.

 

 

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