Energia elétrica é a campeã de reclamações no Procon de Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação: Jurandir Antonio - Voz Vinícius Antônio

Em julho deste ano, a Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor, Procon Mato Grosso registrou três mil 616 reclamações.

Pelo Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor foram dois mil 279 registros, enquanto que no atendimento online, pela plataforma www.consumidor.gov.br, foram feitas  mil 337 reclamações.

No Sistema de Defesa do Consumidor, a área "Serviços Essenciais” lidera as queixas dos consumidores, com mil 248 reclamações.

Dentro dessa área, o assunto mais reclamado pelos consumidores é “Energia Elétrica”, que fechou julho com 575.

Em relação à energia, o problema mais frequente é “cobrança indevida ou abusiva”, com 469 reclamações.

Na sequência de assuntos aparecem “Água/Esgoto”, com 365 registros, seguido de “Telefonia Celular”, com 192 reclamações.

Nesses dois assuntos cobrança indevida também se mantém como problema mais frequente apresentado pelos consumidores, sendo que “Água/esgoto” registrou 305 e “Telefonia Celular” 119 reclamações de cobrança indevida.

O segundo lugar do ranking é ocupado pela área "Assuntos Financeiros", que apresentou em julho 453 reclamações, sendo: 107 registros para o assunto para "Cartão de Crédito"; 103 para “Financeira” e 99 para “Banco Comercial”.

A área “Serviços Privados” ficou na terceira posição, com 260 registros.

No assunto “TV Por Assinatura” foram registradas 53 reclamações; “Escola” com 37 e “Agências e Operadoras de viagens ou pacotes turísticos” 35 registros.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.