Energia elétrica, água e telefonia lideraram as reclamações no Procon Mato Grosso em novembro

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Jurandir Antonio - Voz: Maíra Matos

O Procon de Mato Grosso registrou, em novembro, um total de quatro mil 669 reclamações.

Foram três mil 171 reclamações, via Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor e  mil 498 pela plataforma www.consumidor.gov.br. 

A área de “Serviços essenciais” se mantém na liderança da lista de denúncias, com duas mil 244 reclamações, ou seja, 70% do total de registros.

Energia elétrica segue como o serviço mais reclamado, com mil 656 reclamações registradas através do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor e 175 pela plataforma consumidor.gov.br,  um total de mil 749 registros.  

Atrás de energia aparecem: “Água/Esgoto”, com 342 reclamações, e “Telefonia Celular”, com 156.

O problema mais reclamado pelos consumidores mato-grossenses é a cobrança indevida ou abusiva.

Em segundo lugar no ranking aparece a área de "Assuntos Financeiros", banco comercial, financeira e Cartão de crédito, com 457 reclamações.

A terceira posição ficou com a área “Produtos”, com 196 registros. 

 

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