Encontro entre Procons em Sorriso promove discussões sobre problemas e desafios no órgão

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação - Guilherme Alves

Nesta quinta-feira, dia 4, os Procons estaduais e municipais realizaram a 29ª Reunião Técnica, a segunda de 2019. Durante o evento, gestores dos órgãos de proteção ao consumidor discutem as principais demandas e desafios para a área e alinham as ações para os próximos meses do ano.

Num primeiro momento, são esclarecidas dúvidas administrativas dos Procons e dificuldades comuns entre as equipes mais jovens. As questões mais frequentes envolvem o setor de atendimento, o uso do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, assim como a aplicação de sanções administrativas.

“São encontros de suma importância para que problemas mais comuns -  como o caso Avianca recentemente - sejam solucionados com eficiência e rigor por todos Procons. O planejamento de ações integradas garante um sistema sólido, que realmente consiga defender o consumidor em todas as frentes”, comenta a coordenadora de Educação para o Consumo do Procon-MT, Cristiane Vaz.

As equipes também devem tratar sobre novas práticas identificadas no mercado que vão na contramão dos direitos dos consumidores.

Voz: Vinícius Antônio

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.