Empaer repassa técnicas para assentamento em Campo Verde

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação: Guilherme Alves - Voz: Guilherme Alves

 

Nesta segunta-feira, dia 29, o Assentamento Rural Taperinha que produz mais de 140 mil unidades de alface por ano, há 13 anos, recebeu uma visita técnica da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural.

Edson Jesus, agricultor que já dispõe de uma área de 1500 metros quadrados para sua produção de alface utiliza 12 estufas de madeira, com arcos de ferro, bancada e sombrite. Segundo ele a estrutura que utiliza-se menos mão de obra, sendo suficiente apenas a da família.

O responsável pelas orientações técnicas do assentamento, Nesvaldo Bento de Oliveira, cita que ao longo do ciclo de 45 dias dos três tipos de hortaliças, lisa, crespa e americana, tem capacidade para se produzir 20 plantas por metro quadrado.

Ele explica que a hidroponia é a ferramenta utilizada para aumentar o retorno econômico em curto prazo, garantindo safras de qualidade. O cultivo é feito em ambiente protegido, separando as mudas do solo e podendo ser realizada fora de época.

A nova tecnologia já foi implantada em diversos municípios mato-grossenses e que contando com mais de 300 hidroponias ao longo do estado.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.