Empaer de Livramento começa a vender alevinos de tambacu e tambatinga no fim deste mês

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antônio - Voz: Vinícius Antônio

No dia 31 de janeiro começa a comercialização de alevinos de tambacu e tambatinga na Estação de Piscicultura da Empaer, Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural, que fica em Nossa Senhora do Livramento.

Segundo o chefe da Estação, Francisco de Souza Filho, a previsão é comercializar alevinos para recria e engorda em cativeiro uma vez por semana, sempre as sexta-feira.

Na primeira venda do ano serão comercializados alevinos medindo de três a cinco centímetros por 250 reais, o milheiro, de cinco a oito por 300, e de oito a dez centímetros por 350 reais.

Francisco destaca que durante a entrega dos alevinos são repassadas orientações aos piscicultores desde os cuidados com a soltura dos alevinos nos tanques ou represas até o abate.

Com um plantel de 400 matrizes de qualidade e produzidas na Estação, a previsão é de produzir mais de 500 mil alevinos no período de janeiro a maio deste ano.

Em 2019, a Empaer vendeu 407 mil alevinos para 274 produtores rurais dos municípios de Cuiabá, Santo Antônio de Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Rosário Oeste, Diamantino, Barra do Bugres, Jangada Cáceres e Nova Mutum.

Para comprar acima de cinco mil alevinos é necessário fazer reserva e encomendar pelo telefone - (65) 99973 5421. O transporte é por conta do produtor.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.