Embaixada britânica conhece novo sistema de prevenção ao desmatamento.mp3 |
Da redação: Guilherme Alves
Voz: Vinícius Antônio
Na ultima semana, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente recebeu o comitê do Reino Unido para conhecer técnicas que visam a proteção e preservação da flora brasileira. Estiveram presentes os secretários adjuntos de Gestão Ambiental Luciane Bertinatto e Valdinei Valério, de Administração Sistêmica.
Foi apresentado o novo serviço de imagens por satélite para monitoramento que ainda está em desenvolvimento. “Será um sistema de imagens diárias, que poderão ser observadas no momento do desmate. É uma ferramenta preventiva, que gera alertas de desmatamento e auxilia o trabalho de fiscalização”, afirmou a secretaria.
O embaixador comenta ser fantástico o trabalho desenvolvido com o investimento no combate ao desflorestamento. Durante a visita, também foi apresentado como é realizado o Cadastro Ambiental Rural, a Coordenadoria de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental e o Data Center.
A secretária Mauren Lazzaretti destacou o a importância de manter a transparência e acesso de dados adquiridos. “Hoje temos atos finais divulgados, mas o objetivo é que todo processo seja acessível. Nossa meta é o aprimoramento em segurança da informação, eficiência e rapidez”, completa.