Em um dia, 20 mulheres foram detidas tentando burlar segurança de presídio em Cuiabá

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria

Por: Jurandir Antônio – Voz: Elaine Coimbra

Texto do áudio:

 

Em apenas um dia, 20 mulheres foram detidas após serem flagradas por policiais penais tentando entrar na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, com carteiras falsas e com porções de drogas escondidas no corpo.

A ocorrência foi registrada no último domingo.

A Polícia Penal apurou que as mulheres não tinham feito a solicitação para produção das carteiras de visitantes, pois não constavam protocolos de entrada para a confecção dos documentos, apontando que eram falsos.

Além disso, o QR Code não era compatível com nenhum código utilizado nas Carteiras Individuais de Visitantes, emitidas pela Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Do total de suspeitas, 11 estavam com carteiras de identificação e acesso ao presídio falsificadas.

No caso das outras nove mulheresfoi constatado, durante a revista, que elas estavam carregando objetos estranhos nas partes íntimas. O flagrante aconteceu quando elas passaram pelo scanner corporal. 

Em seguida, os policiais pediram para que elas tirassem os objetos, mas as mulheres se negaram. Diante dos fatos, as suspeitas foram encaminhadas para exame de corpo de delito no Hospital Municipal de Cuiabá.   

Todas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes, onde o caso está sendo investigado.