Em reunião com Lira, Mendes defende reforma tributária que não prejudique Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria

Por: Jurandir Antônio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

Em reunião com o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, o governador Mauro Mendes apresentou sugestões ao texto da Reforma Tributária, para que a proposta não trave o crescimento econômico de Mato Grosso.

A reunião aconteceu nesta quinta-feira, em Brasília, e contou com a presença dos demais governadores e representantes dos 27 estados. 

Mendes ressaltou que a grande maioria dos governadores concorda que é preciso modernizar o sistema tributário do país, tornar ele mais simples, mais eficiente e que isso possa contribuir para a geração de emprego e crescimento.

Para Mauro Mendes, a modernização do sistema tributário é necessária, mas precisa ser feita com cautela para não travar o crescimento das atividades econômicas de Mato Grosso e dos demais estados do Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

"Estamos cuidados modelo desses detalhes, para que não haja prejuízos a Mato Grosso.

O governador defendeu uma reforma que não tire a competitividade das indústrias locais e das pequenas lojas que existem em todo o estado de Mato Grosso e em grande parte das regiões brasileiras.

A preocupação de Mauro Mendes é que com o fim dos incentivos fiscais aconteça uma debandada das indústrias instaladas em Mato Grosso.

Por sua vez, o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, prometeu acatar as sugestões dos governadores para que possam compor o texto final da reforma tributária.