Em Mato Grosso, dez cidades contabilizam prejuízos por causa das chuvas

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

General Carneiro, em Mato Grosso, teve a situação de emergência reconhecida pelo governo federal. A cidade sofre com as chuvas intensas, que têm ocasionado enxurradas.

 

De acordo com a Defesa Civil estadual, outros dez municípios também contabilizam prejuízos por causa das precipitações no estado e vão receber recursos do Executivo. É o caso de Juscimeira, Tapurah e Nova Marilândia.

 

O secretário adjunto de Proteção e Defesa Civil, coronel César de Brum, explica que Mato Grosso conta com cerca de 2 mil pontes de madeira. Uma das preocupações, por causa das precipitações, é com o desgaste dessas estruturas.

 

Ele explica ainda que já existe um plano de governo para substituir os equipamentos por similares em concreto.

 

Ainda segundo César Brum, apesar dos transtornos, não foram notificados casos de famílias desabrigadas. Algumas pessoas precisaram deixar suas casas, mas por um intervalo curto de tempo e não precisaram ser direcionadas para abrigos.

 

A partir do reconhecimento da situação de emergência, a União já pode destinar recursos para o município mediante a apresentação de um plano de trabalho a ser detalhado pela Defesa Civil no município.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.