| Em Mato Grosso, 300 mil consumidores já pagam a conta de luz com PIX.mp3 |
Foto da manchete: reprodução
Por Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Em janeiro deste ano, mais de 300 mil consumidores de Mato Grosso fizeram o pagamento da conta de luz por meio do PIX.
Os números são da própria concessionária Energisa e mostram também que o total de pessoas que optaram em quitar a tarifa usando a modalidade de pagamento quase dobrou em um ano, passando de 13,6% para 25,9% dos clientes no estado.
A companhia incluiu a opção de pagamento na conta em fevereiro de 2021.
Segundo a coordenadora de recebíveis da empresa, Maria Alice Antunes, o PIX não tem custo, é seguro e a confirmação de pagamento é feita de forma imediata. Ela destacou que isso moderniza a forma de cobrança e traz comodidade aos clientes.
E a tecnologia deve ser estendida a clientes de todo o Brasil.
A Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, determinou em janeiro que todas as distribuidoras e permissionárias que operam no país passem a ofertar o pagamento via PIX nas contas de energia em um prazo de até 120 dias, como já acontece com o código de barras, que será mantido.
Para pagar a conta de energia via PIX, basta o cliente posicionar a câmera do celular para ler o QR Code que fica na parte de baixo da fatura imprensa.
Depois é só copiar o código e fazer o pagamento direto no aplicativo da sua instituição bancária na opção PIX/Cópia e Cola.
O QR Code também está disponível no aplicativo da Energisa e é importante conferir os dados antes de fazer a confirmação do pagamento.
Os consumidores que tiverem dúvida podem entrar em contato com os canais de atendimento da empresa, entre eles o 0800 646 4196, ou acesse o site www.energisa.com.br.