Em evento sobre a Lei Maria da Penha, Mauro Mendes diz que a nova Delegacia da Mulher de Cuiabá será entregue no mês que vem

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação: Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

Numa promoção do Tribunal de Justiça e da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica de Mato Grosso, aconteceu, no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá, um ‘Colóquio sobre os 13 anos da Lei Maria da Penha’.

 

O objetivo do evento, que reuniu mais de 800 pessoas, foi discutir os avanços e desafios da Lei Maria da Penha no Brasil, um divisor de águas quando se fala em mulheres vítimas de violência doméstica.

 

“Sabemos que a Lei Maria da Penha é uma das mais conhecidas e aplicadas do nosso país. Foi uma lei que veio resgatar a dignidade da mulher brasileira, uma lei que veio enfrentar o patriarcado. Essa é uma lei que tem nome ao invés de número. Essa lei é um instrumento valioso e hoje estamos comemorando o número de mulheres que foram salvas, resgatadas, que tiveram as vidas preservadas por causa dessa legislação”, afirmou a desembargadora Maria Erotides Kneip, responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça, Cemulher.

 

 

O governador do Estado, Mauro Mendes, que participou da abertura do Colóquio destacou a satisfação de estar reunido com tantas pessoas em alusão aos 13 anos da Lei Maria da Penha.

 

 Na oportunidade, Mendes aproveitou para anunciar que em setembro, Cuiabá vai ganhar a nova sede da Delegacia da Mulher, que atenderá 24 horas por dia.

 

Já a advogada Ana Emilia Sotero, uma das organizadoras do Colóquio, destacou que o evento representava um “o exemplo de que a união faz a força e faz a diferença.”

“Precisamos falar sobre esse assunto porque é através da informação, do conhecimento e da educação que haverá mudança de mentalidade e a consequência é a mudança de comportamento, ” pontou Ana Emília.  

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.