Em defesa da reforma agrária, Cuiabá vai sediar 3ª Semana de Resistência Camponesa

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Divulgação

Por: Jurandir Antônio – Voz: Elaine Coimbra

Texto do áudio:

 

A Semana da Resistência Camponesa chega a sua terceira edição em Cuiabá com atividades programadas a partir de segunda-feira, 28 de agosto.

O evento tem como objetivo chamar a atenção da sociedade e das autoridades para a importância e necessidade urgente de uma reforma agrária em Mato Grosso, além de denunciar casos de grilagem de terras públicas e de judicialização dos processos das famílias camponesas.

Há pelo menos cinco anos, não são criados novos assentamentos no estado, além da demora em centenas de processos judicializados.

A programação da Semana de Resistência é aberta ao público, com debates, oficinas, feira agroecológica e cultural, audiências públicas e outras atividades.

A organização da 3ª Semana da Resistência Camponesa é da CPT, Comissão Pastoral da Terra, e do MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, entidades diretamente ligadas à questão da reforma agrária no estado.

A iniciativa conta ainda com o apoio do Formad, Fórum Popular Socioambiental de Mato Grosso, do Conselho Estadual de Direitos Humanos e da Coordenadoria Ecumênica de Serviço.            

A programação começa na próxima segunda-feira, e termina na sexta-feira, primeiro de setembro, com a Romaria da Terra e da Resistência Camponesa, que deve reunir centenas de trabalhadoras e trabalhadores rurais de diversos municípios do estado nas ruas e avenidas de Cuiabá.

Para mais informações sobre a 3ª Semana da Resistência Camponesa é só entrar em contato pelo telefone (659 9932- 0803