Em Brasília, Mauro Mendes cobra do relator reforma tributária sem aumento de impostos

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria

Por: Jurandir Antônio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O governador Mauro Mendes insistiu em mudanças no texto da Reforma Tributária, durante reunião com o relator da matéria, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, para "não aumentar o custo aos produtores e impostos ao cidadão".

A reunião aconteceu nesta terça-feira, em Brasília, e contou ainda com a participação do suplente de senador Mauro Carvalho e do secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo.

Mendes explicou que apresentou novamente os pontos de divergência, deixando claro ao relator que Mato Grosso não pode concordar com uma redução da arrecadação.

De acordo com o governador, alguns pontos do texto apresentado prejudicam fortemente os produtores rurais, os setores da indústria e comércio, e também as pessoas das classes mais baixas.

Mauro Mendes mostrou ao relator os estudos da Secretaria de Estado de Fazenda, que mostram um aumento de custos, tributos e burocracia ao produtor rural, além de perda de renda bruta. 

Mato Grosso é o maior produtor de alimentos do país e responde por um terço do PIB, Produto Interno Bruto agropecuário.

O relator Aguinaldo Ribeiro ouviu as reivindicações e afirmou que vai avaliar a possibilidade de incluir as sugestões na proposta.