Em abril o Procon de Mato Grosso atendeu mais de três mil reclamações. O setor de energia elétrica foi o campeão de queixas

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A Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor registrou no mês abril três mil e cinco atendimentos.

No Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor foram mil 813 registros e outros mil 192 pela plataforma de atendimento online.

A campeã de reclamações ainda é a categoria "Serviços Essenciais", com mil e 41 reclamações. Liderando o setor está "Energia Elétrica" com 504 atendimentos, seguido por "Água e Esgoto", 299 registros.

Na terceira posição aparece "Telefonia Celular", com 170 reclamações.

O segundo lugar do ranking é ocupado pelo setor de "Assuntos Financeiros", que teve 327 reclamações. “Cartão de Crédito” e “Financeira” estão empatados com 71 procedimentos cada.

Em seguida aparecem “Banco Comercial”, com 68, “Cartão de Loja”, com 39

A área "Serviços Privados" ficou em terceiro lugar no ranking, com 196 registros: 57 para “TV Por Assinatura (Cabo, Satélite, entre outros.)”, 22 para "Agências e Operadoras de viagens (pacotes turísticos)" e 18 para "Escola (Pré, 1º, 2º Graus e Superior)".

Já "Produtos", com 195 registros, ocupa a quarta posição, com: 26 procedimentos para "Combustível Automotivo (Gasolina, Álcool, Diesel, Gás)", 14 para "Internet" e “Telefone (Convencional, Celular, Interfone,e outross)” e 10 para "Móveis para Quarto".

A área "Saúde" ocupa o quinto lugar do ranking com 34 reclamações, seguido por "Habitação", que tem 13 registros. A última posição do ranking de abril é ocupada pela área "Alimentos", com sete registros.

Pela plataforma na internet, o Procon estadual registrou mil 192 reclamações, sendo que neste caso a área de "Telecomunicações'' é que lidera o ranking de reclamações, com 445 registros.

Em segundo lugar está ''Serviços Financeiros'', com 346 reclamações, seguido de ''Transportes'', com 135 registros.

A quarta posição aparece com “Produtos de telefonia e informática”, que teve 101 reclamações.

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