| Em 11 meses arrecadação do Fethab Commodities atinge mais de 380 mil reais.mp3 |
Vinícius Antônio
O volume financeiro do Fethab, Fundo Estadual de Transporte e Habitação, na modalidade Commodities, destinado à área de infraestrutura no Estado atingiu mais de 383 milhões de reais nos 11 meses de 2019, o que possibilitou a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística a tocar cerca de 140 ações, entre obras e serviços.
Do montante total de recursos, 219,31 milhões foram utilizados para quitar despesas com medições de obras, aditivos e reajustamentos, principalmente de programas de financiamento, sobrando em caixa 92,14 milhões para pagamentos no fechamento do ano.
O balanço de prestação de contas foi apresentado a representantes da classe produtora de Mato Grosso pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, durante a segunda reunião ordinária do Conselho Diretor do Fethab, ocorrida nesta quarta-feira, na sede da Sinfra.
O empresário e produtor rural, representante do Instituto Mato-Grossense do Algodão, Eraí Maggi, ao ouvir a explanação comentou que o incremento do Fethab registrado em meados de novembro deve-se ao aumento dos embarques de algodão para China, possivelmente devido ao embate econômico entre os chineses e os Estados Unidos.