ELEIÇÕES NA OAB/MT. Pedro Henrique ressalta participação expressiva de mulheres na Chapa 4

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

O advogado Pedro Henrique Ferreira Marques, que encabeça a Chapa 4, denominada "Silva Freire", na disputa pela presidência da OAB, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, lembrou que antes era difícil ver mulheres na diretoria ou dirigindo a Ordem.

Segundo ele, com a paridade, isso se tornou uma realidade, diante da obrigatoriedade.

Pedro Henrique destacou que a Chapa 4 é a que mais contempla advogadas. Ele explicou que a diretoria é composta por três mulheres, além de ser a única que tem uma mulher presidindo a Caixa de Assistência dos Advogados.

Marques disse ainda que a chapa Silva Freire é a única que tem duas mulheres titulares no Conselho Federal.

Pedro Henrique ressaltou que outro foco de atuação da Chapa 4 será o apoio ao jovem advogado.

De acordo com ele, a proposta é criar um curso gratuito, disponibilizado na internet, no portal da advocacia para que o advogado em início de carreira possa aprender a fazer sustentação oral, atender clientes e cobrar os honorários.

“Queremos que esse advogado entenda que o escritório de advocacia é uma empresa mesmo. Vamos levar esse advogado de início de carreira a ter noção de empreendedorismo, de marketing jurídico, ensinar esse advogado como advoga, porque quando faz e conclui a faculdade de direito, somos bacharéis, para sermos advogados tem que passar na OAB”, enfatizou Pedro Henrique.

O líder da Chapa 4 elogiou a realização das eleições da OAB Mato Grosso de forma online. Segundo ele, com toda a certeza a abstenção será menor.

Pedro Henrique ressaltou que o advogado ou advogada poderá votar de seu escritório, de sua casa, evitando deslocamentos.

A eleição na OAB Mato Grosso acontece no dia 18 de novembro, das nove horas da manhã às cinco da tarde.