Eleições: 2º turno contará com cerca de 500 profissionais da segurança

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

A tranquilidade do 1º turno das Eleições Municipais deste ano deve se repetir no próximo domingo, quando será realizado o 2º turno, que ocorrerá em Cuiabá. Para isso, o Gabinete de Gestão Integrada do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso adaptou o planejamento de segurança, com redução do efetivo e manutenção da atuação integrada entre as forças policiais.

Para o 2º turno será empregado 496 profissionais da segurança, sendo 47 da Polícia Federal, 297 da Polícia Militar, 103 do Corpo de Bombeiros Militar, 19 da Secretaria de Estado de Segurança Pública e 30 da Semob.

Segundo o diretor-geral do TRE-MT, Mauro Sérgio Rodrigues Diogo, as eleições deste ano estão sendo tranquilas. “Viemos de uma eleição de 2020 complicada por conta da pandemia, depois em 2022 tivemos um cenário difícil diante da polarização política, e agora tivemos um pleito tranquilo, mas com toda a preparação necessária. Não vamos baixar a guarda e queremos ter um segundo turno tranquilo e seguro, como foi no primeiro”.