| Eduardo Botelho cogita disputar presidência da AL-MT pela terceira vez.mp3 |
Vinícius Antônio
O atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho, avalia disputar a reeleição para continuar no comando da mesa diretora da casa de leis estadual.
Esse é o último ano do primeiro biênio da legislatura atual e com o mandato de presidente chegando ao fim, o democrata adiantou que só concorrerá se houver consenso entre os parlamentares.
Se for candidato, essa será a terceira vez que Eduardo Botelho vai disputar o comando da Assembleia. A eleição para o biênio 2021/2022 acontece na última sessão do mês de setembro de 2020.
“Se houver um sentimento da grande maioria de que estou no caminho certo e devo permanecer, continuarei. Caso contrário, não vou ser candidato para ver disputa grande aqui.”
O parlamentar alegou, que não teve nenhuma conversa sobre sua possível candidatura e concluiu dizendo “vamos avaliar ainda”.
Em 2016, Botelho foi eleito com 21 votos para presidir a casa de leis mato-grossense nos anos de 2017 e 2018.
Em 2018, Eduardo Botelho foi reeleito presidente da Assembleia para o biênio 2019/2020 com 20 votos favoráveis.
A formação atual da mesa diretora, além do deputado Botelho, do Democratas, conta com Janaina Riva, do MDB na vice-presidência, Max Russi, do PSB, primeiro-secretário, Valdir Barranco, do PT, como 2º secretário, Valmir Moreto, PRB, 3º secretário e Paulo Araújo do, PP, o 4º secretário.