| Edital para a retomada da obra do Hospital Universitário Júlio Müller será lançado nesta terça-feira.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O edital de licitação para retomada da construção do novo Hospital Universitário Júlio Müller será lançado nesta terça-feira pelo governo do Estado, por meio da Sinfra, Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística.
O documento será publicado no Diário Oficial do Estado, bem como Diário Oficial da União e ficará disponível para consulta no site da pasta por 45 dias úteis.
Pelo fato da obra contar com recursos da União, a sessão pública será realizada pelo sistema eletrônico de licitação do governo federal, o CompraNet, e está marcada para acontecer no dia 13 de abril de 2020.
As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller foram iniciadas em 2012, após o governo do Estado firmar convênio com a Universidade Federal de Mato Grosso no ano de 2011.
À época, o consórcio Normandia foi vencedor da licitação e assumiu a obra.
Em 2014, ano em que o hospital deveria ter sido concluído, a execução dos serviços acabou sendo paralisada e posteriormente o contrato com a empresa foi rescindido por não cumprimento de cronograma. Para se ter uma ideia, apenas 9% do projeto foi executado.
A nova unidade do Júlio Müller, que fica no quilômetro 16 da rodovia Palmiro Paes de Barros, que liga Cuiabá a Santo Antônio de Leverger, além de atender a população, foi concebida para funcionar como hospital escola voltado à formação de profissionais de toda área de saúde, principalmente médicos.
O projeto atual terá uma estrutura composta por 228 leitos de internação, 68 leitos de repouso, além de 63 leitos de UTIs, Unidades de Terapia Intensiva, sendo 25 para adultos, 18 para atender crianças e 20 para recém-nascidos.
O hospital contará também com 12 centro cirúrgicos, 85 consultórios, 45 salas de exame, 21 para banco de sangue e triagem e outras 53 salas administrativas.