Durante encontro com Bolsonaro, Mauro Mendes cobra o pagamento dos 450 milhões de reais do FEX

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação - Sapicuá Rádio News

O governador Mauro Mendes participou, em Brasília, de uma reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro.

No encontro, que contou com a presença de 25 governadores, foi entregue ao chefe do executivo a “Carta do Fórum de Governadores”, em que constam seis reivindicações que visam assegurar a estabilidade financeira dos estados.

Um dos pontos é o pagamento do Fundo de Auxílio à Exportação, FEX, num valor superior a 450 milhões reais, que deveria ter sido repassado a Mato Grosso no início do ano.

A reunião foi realizada na residência do presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Também estavam presentes o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia.

Na avaliação do governador Mauro Mendes, o encontro foi positivo e todos os governadores saíram 'muito animados'.

Mendes disse também que “o ministro Onyx Lorenzoni fez um compromisso de que em uma semana ele dará uma resposta naquilo que será possível encaminhar na pauta dos governadores”.

No documento, os governadores cobraram ainda do Governo Federal a implementação imediata de um plano abrangente e sustentável que restabeleça o equilíbrio fiscal dos Estados.

Além de defender a instituição de um Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, Fundeb, permanente e dotado de status constitucional

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.