Doutor Leonardo propõe a suspensão do pagamento das prestações das casas do programa Minha Casa Minha Vida

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinicius Antônio

O deputado federal Doutor Leonardo, do Solidariedade de Mato Grosso, protocolou no congresso nacional uma emenda à Medida Provisória do presidente Jair Bolsonaro, para interromper a cobrança das prestações das casas do Programa Minha Casa Minha Vida.

Além disso, a proposta do parlamentar pede a suspenção de outros financiamentos, como os de veículos automotores utilizados para o transporte de carga ou de passageiros.

“O objetivo da medida é garantir ou pelo menos minimizar as perdas financeiras dos trabalhadores durante a grave crise econômica e de saúde pública”, explicou o deputado.

O projeto do deputado busca amenizar os danos financeiros causados pela pandemia do Covid-19 aos trabalhadores.

Pela proposta, as parcelas ficam suspensas durante a validade do estado de calamidade pública.

A medida provisória deve ser votada pelo Congresso em até 120 dias e, assim que assinada pelo presidente, passa a valer como lei.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.