Diogo Pécora vence Dorileo Leal e assume comando da Federação Mato-grossense de Futebol

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Dialum/Assessoria

Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima

Texto do áudio 

A eleição que definiu o comando da Federação Mato-grossense de Futebol para o quadriênio 2025–2029 movimentou o cenário esportivo do estado nesta terça-feira.

Em uma disputa marcada por tensão, articulações de bastidores e semanas de impugnações cruzadas, o advogado Diogo Amorim Pécora, líder da chapa “Unidos pelo Avanço do Futebol Mato-grossense”, saiu vitorioso ao derrotar o empresário João Dorileo Leal, da chapa “Federação para Todos”, por 43 votos a 29.

A votação aconteceu na sede da entidade, em Cuiabá, sob olhar atento de dirigentes, assessores e representantes de clubes de várias regiões.

Logo após o anúncio do resultado, Diogo Pécora celebrou a vitória com um discurso emocionado, exaltando a campanha intensa que percorreu todo o estado.

Ele destacou que a chapa vencedora construiu um trabalho sólido, uma caminhada muito boa, propositiva, com muita conversa com clubes de todas as regiões.

O novo presidente ainda reforçou que assume a Federação com metas ousadas.

Pécora disse ainda que tem um grande desafio pela frente e que tem um plano ousado para elevar o futebol mato-grossense ao nível que merece.

Participaram da votação clubes das Séries A e B do Campeonato Mato-grossense, entre eles os tradicionais Cuiabá, Dom Bosco, Mixto, Operário de Várzea Grande, União e Luverdense, além da liga esportiva de Alta Floresta.

Com o encerramento da votação e a confirmação da vitória de Diogo Pécora, a Federação Mato-grossense de Futebol entra agora em uma nova fase, sob comando de uma diretoria que promete modernização e crescimento, depois de uma eleição tensa e turbulenta.