| Detran-MT pede novo prazo para início do emplacamento com modelo do Mercosul.mp3 |
Vinícius Antônio
O Denatran, Departamento Nacional de Trânsito, prorrogou o prazo para que Mato Grosso e mais quatro Estados brasileiros encerrem os procedimentos para a implantação na nova placa do Mercosul.
Além de Mato Grosso, Alagoas, Tocantins, Minas Gerais e Sergipe tem até 17 de fevereiro para adotarem o novo modelo de emplacamento. A data anterior era 31 de janeiro.
Mesmo com a definição do novo prazo, Mato Grosso pediu que o início da implantação seja adiado novamente.
Segundo Augusto Cordeiro, diretor de Veículos do Detran, é possível que até meados de fevereiro, o Estado não consiga realizar o credenciamento de empresas estampadoras de placas em todas as regiões do estado, que é o objetivo do órgão.
“Mato Grosso acolherá a determinação do órgão federal, entretanto estamos dialogando com o pedido de prorrogação do prazo, até 23 de março, para iniciar o novo emplacamento, em razão das particularidades do nosso Estado. O objetivo é garantir o credenciamento de empresas estampadoras em todas as regiões de Mato Grosso”, explicou.
O Detran-MT publicou no Diário Oficial nesta semana, uma portaria em que estabelece regras para o credenciamento de empresas estampadoras de placas de identificação veicular, no padrão Mercosul, para veículos automotores, reboques e semirreboques.