Detran Mato Grosso adverte que o condutor que não portar o CRLV do ano corrente pode ser multado e ter o carro apreendido

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação: Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O Departamento Estadual de Trânsito, Detran de Mato Grosso, alerta aos proprietários de veículos para que fiquem atentos à emissão do CRLV, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos tão logo realizem o pagamento da taxa.

O documento é de porte obrigatório para trafegar com o veículo, conforme estabelecido no Código Brasileiro de Trânsito. 

Segundo a chefe de Fiscalização do Detran, Kerollain Pacheco, a maior incidência de multas e recolhimento de veículos hoje no Estado deve-se ao fato do proprietário ou condutor não portar o CRLV no momento de alguma abordagem policial ou fiscalização de trânsito.

“São recorrentes situações em que o condutor pagou seus débitos junto ao Detran e não realizou a impressão do documento”, explica.

Por isso, o Detran reforça que não basta o proprietário do veículo realizar o pagamento e circular apenas com o recibo. É necessária a impressão do CRLV para comprovar que o veículo está regular. Caso o veículo esteja circulando sem o licenciamento do ano corrente, ele será apreendido e removido ao pátio de apreensões do Detran.

Além da apreensão, circular com o veículo sem o porte do licenciamento anual é considerada uma infração gravíssima, contabilizando 7 pontos na CNH e o condutor ainda será multado no valor de 293 reais.

Além do documento impresso, o Detran Mato Grosso disponibiliza aos condutores do Estado o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Digital, CRLV.

A versão eletrônica foi desenvolvida para utilização por meio de smartphones e está disponível junto à CNH, Carteira Nacional de Habilitação em apenas um aplicativo.

O documento eletrônico contém todas as informações do documento impresso e possui a mesma validade jurídica.

O CRLV Digital pode ser compartilhado com até cinco pessoas que utilizem o mesmo veículo, desde que já tenham instalado o aplicativo no celular.

Tanto a CNH quanto o CRLV Digital poderão ser acessados pelo dispositivo móvel mesmo sem internet.

 

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.