Detran e Polícia Civil promove limpeza de pátio e recicla mais de mil veículos

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

Teve início na última semana o processo de prensagem dos veículos, que serão destinados para reciclagem, na segunda fase da Operação Pátio Limpo.

O foco da ação é a descontaminação e limpeza do pátio do Detran-MT.

O trabalho realizado em parceria do Detran com a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos de Cuiabá, resultou na destinação para reciclagem de mais de mil veículos que estavam há décadas abandonados no pátio da delegacia. O trabalho também envolve o Poder Judiciário e o Ministério Público.

O delegado titular da DERRFVA, Gustavo Garcia, explica que os veículos destinados à prensagem foram apreendidos, possuem diversos débitos tributários e administrativos e a maioria abandonados por seus proprietários.

Os bens ficam em posse da delegacia quando o veículo é apreendido por alguma queixa de crime como roubo, furto, clonagem e outros.

“Em parceria com o Detran, estamos fazendo a destinação correta desses mais de mil veículos e materiais ferrosos, retomando a limpeza do pátio e organizando o nosso espaço”, disse o delegado.

O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, ressaltou que as atividades de reciclagem e limpeza de pátios são prioridades desta gestão.

“São ações positivas que foram estendidas aos nossos parceiros da Polícia Civil com o objetivo de cumprirmos as normas de proteção ambiental, além de eliminarmos possíveis criadouros de insetos causadores de doenças”, falou Vasconcelos.

O Código de Trânsito Brasileiro autoriza os órgãos de trânsito a fazerem a reciclagem quando o veículo permanece por mais de um ano nos pátios sem a solicitação de retirada pelo proprietário.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.