Detran de Mato Grosso realiza mais um leilão de veículos este mês e espera arrecadar um milhão e meio de reais

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação - Sapicuá Rádio News

O Departamento Estadual de Trânsito vai leiloar mais 628 veículos, entre automóveis e motocicletas apreendidos e não reclamados há mais de 60 dias em Cuiabá e em cidades do nortão. 

O edital do certame  foi publicado no Diário Oficial do Estado esta semana e pode ser conferido na íntegra no site do Detran Mato Grosso.
 
Nesta edição, o leilão acontece simultaneamente em Cuiabá e nas cidades de Nobres, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Vera, Cláudia e Sinop.
 
Os lances devem ser feitos a partir desta quarta-feira, cinco de junho, somente no site da empresa leiloeira www.brbid.com.

Para participar, os interessados devem se cadastrar no site até o dia 20 de junho. Os lances terminam no dia seguinte, 21 de junho, às nove horas da manhã, horário local.
 
As visitações acontecem simultaneamente nos dias 18 e 19 de junho nas Ciretrans, nas cidades do interior.

Na capital, a visitação será nas mesmas datas no pátio da sede da autarquia e no pátio localizado no Distrito Industrial.

Para o diretor de Veículos do Detran, Augusto Cordeiro, o sucesso com os leilões anteriores motivou o lançamento do novo certame. 

“A boa aceitação do público nos credenciou a lançar este novo leilão. Nosso objetivo principal é a de promover a limpeza dos pátios do Detran, não apenas na capital, como no interior do Estado”, disse Cordeiro.

Já o presidente do Detran Mato Grosso, Gustavo Vasconcelos, destacou que a estimativa de arrecadação desta edição é de um milhão e meio de reais.

Os valores arrecadados são destinados ao pagamento das pendências financeiras que cada veículo possui com a administração estadual, uma vez que o leilão não pode gerar lucro.

Quando o valor arrematado pelo veículo for superior à dívida, é feito o ressarcimento ao proprietário.

Porém, quando não há a quitação da pendência, o proprietário do veículo pode ser inscrito em dívida ativa.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.