Detran de Mato Grosso realiza mais um leilão de veículos este mês e espera arrecadar um milhão e meio de reais.mp3 |
Da redação - Sapicuá Rádio News
O Departamento Estadual de Trânsito vai leiloar mais 628 veículos, entre automóveis e motocicletas apreendidos e não reclamados há mais de 60 dias em Cuiabá e em cidades do nortão.
O edital do certame foi publicado no Diário Oficial do Estado esta semana e pode ser conferido na íntegra no site do Detran Mato Grosso.
Nesta edição, o leilão acontece simultaneamente em Cuiabá e nas cidades de Nobres, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Vera, Cláudia e Sinop.
Os lances devem ser feitos a partir desta quarta-feira, cinco de junho, somente no site da empresa leiloeira www.brbid.com.
Para participar, os interessados devem se cadastrar no site até o dia 20 de junho. Os lances terminam no dia seguinte, 21 de junho, às nove horas da manhã, horário local.
As visitações acontecem simultaneamente nos dias 18 e 19 de junho nas Ciretrans, nas cidades do interior.
Na capital, a visitação será nas mesmas datas no pátio da sede da autarquia e no pátio localizado no Distrito Industrial.
Para o diretor de Veículos do Detran, Augusto Cordeiro, o sucesso com os leilões anteriores motivou o lançamento do novo certame.
“A boa aceitação do público nos credenciou a lançar este novo leilão. Nosso objetivo principal é a de promover a limpeza dos pátios do Detran, não apenas na capital, como no interior do Estado”, disse Cordeiro.
Já o presidente do Detran Mato Grosso, Gustavo Vasconcelos, destacou que a estimativa de arrecadação desta edição é de um milhão e meio de reais.
Os valores arrecadados são destinados ao pagamento das pendências financeiras que cada veículo possui com a administração estadual, uma vez que o leilão não pode gerar lucro.
Quando o valor arrematado pelo veículo for superior à dívida, é feito o ressarcimento ao proprietário.
Porém, quando não há a quitação da pendência, o proprietário do veículo pode ser inscrito em dívida ativa.