| Desenvolve MT reduz pela metade os juros para financiamento de projetos da agricultura familiar.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Agência de Fomento, a Desenvolve MT, reduziu em mais da metade a taxa de juros da linha Agro.
Anteriormente, a taxa oferecida aos produtores rurais era de 13.8% ao ano.
A nova taxa disponibilizada agora é de 6% ao ano com bônus de adimplência de 5,40%, com prazo de carência para pagamento de até 24 meses.
O crédito da linha Agro visa estimular o setor que tem papel expressivo na expansão produtiva de Mato Grosso, pincipalmente o setor da agricultura familiar.
A Desenvolve-MT oferece linha de crédito destinada ao micro, pequeno produtor rural, além de cooperativas rurais que desejam investir em seu negócio e aumentar a produção.
A linha de crédito de até 50 mil reais é destinada a financiar ciclos produtivos das atividades agrícola e pecuária.
Para o presidente da Agência de Fomento, Jair Marques, promover a economia, o desenvolvimento e a geração de renda para os pequenos produtores é o grande objetivo da linha de financiamento.
‘’Baixamos as taxas para competir com o mercado, facilitar o empréstimo e, principalmente, atender os programas de governo”, explicou Marques.
A Desenvolve-MT já realizou 46 operações de crédito da linha Agro em três anos de operação, totalizando mais de dois milhões de reais em financiamento destinado ao pequeno produtor rural.
A redução na taxa de juros da linha Agro da Desenvolve MT foi de 56,52%.
Para mais informações sobre as linhas de financiamento da Agência de Fomento é só ligar para (65) 3613-7900 ou acessar o site www.desenvolve.mt.gov.br