| Desenvolve-MT pretende estimular mercado de tecnologia no Estado.mp3 |
Vinícius Antônio
Para fomentar o crédito ao mercado de tecnologia as pequenas e médias empresas, aproximar a academia científica ao mercado regional do estado de Mato Grosso e atender as demandas de tecnologia do estado, o Desenvolve-MT, Agência de Fomento de Mato Grosso, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico deu início essa semana ao projeto Fábrica de Software.
A proposta é uma parceria entre governo e academia científica de Mato Grosso com políticas públicas, incentivar e encurtar as distancias entre as instituições e o cidadão empreendedor.
A primeira reunião foi realizada na Desenvolve MT e foi apresentado o projeto aos diretores de ensino.
“A Agência de Fomento tem muito a contribuir com o mercado regional de tecnologia de Mato Grosso por meio de créditos específicos. Nesse primeiro momento, queremos conhecer a realidade das instituições de ensino e encurtar a distância entre a academia e o mercado, explicou o Presidente da agência Jair de Oliveira Marques.
‘’Mato Grosso tem todo o potencial para se tornar referência e propor soluções para as empresas por meio da Fábrica de Software’’, disse ainda o presidente.
Com essa parceria, a Agência de Fomento poderá atender as expectativas da academia de forma remunerada, e os alunos serem diretamente beneficiados com recursos, como um maior percentual de bolsas de estudo ou até mesmo remuneração financeira, caso o regimento interno de cada instituição permita a execução.
A próxima reunião ficou marcada para o dia 13 de fevereiro na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para as instituições educacionais apresentarem portfólio de produtos sistêmicos de tecnologia.