| 01 Desembargador José Zuquim toma posse como presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.mp3 |
Foto da manchete: Instagram/@desembargadorzuquimnogueira
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
Em sessão solene nesta quinta-feira, os desembargadores José Zuquim Nogueira, Nilza Maria Pôssas de Carvalho e José Luiz Leite Lindote foram empossados nos cargos da diretoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
A partir de 1º de janeiro de 2025, José Zuquim será o presidente do poder judiciário, Nilza Maria, vice-presidente, e José Luiz Lindote corregedor-geral de Justiça.
Os magistrados serão os dirigentes da Justiça estadual no biênio 2025/2026.
Eles foram eleitos no dia 10 de outubro deste ano. O desembargador José Zuquim Nogueira recebeu com 19 votos, a desembargadora Nilza Maria foi eleita com 35 votos e o desembargador José Luiz Leite Lindote teve 19 votos.
A solenidade de posse contou com a presença do governador Mauro Mendes, do procurador-geral de Justiça Deosdete Cruz Junior, do presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Sérgio Ricardo, e da defensora pública-geral Maria Luziane Ribeiro de Castro, entre outras autoridades.
Em seu último discurso como presidente do Tribunal de Justiça, a desembargadora agradeceu aos parceiros que teve durante seu mandato, principalmente os magistrados e servidores.
Em seu discurso, o desembargador José Zuquim Nogueira elogiou a gestão da desembargadora Clarice Claudino, enalteceu os juízes e desembargadores, assim como os servidores, e disse que o foco de sua gestão será na inclusão digital, social e na humanização da Justiça.