Desde janeiro, o Detran Mato Grosso já reciclou quase oito mil automóveis e motocicletas.mp3 |
Da redação - Sapicuá Rádio News
O Departamento Estadual de Trânsito, Detran Mato Grosso, encerrou os lances para o terceiro leilão realizado pela autarquia neste ano.
Foram arrematados 628 veículos, entre automóveis e motocicletas, divididos em 575 lotes, com arrecadação de um milhão e 36 mil reais.
No total, a arrecadação do Estado foi de um milhão e 58 mil reais, após o recolhimento da alíquota de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, ICMS, que é de 17,5% sobre transações comerciais realizadas em Mato Grosso. O recolhimento do imposto estava previsto no edital do leilão e teve valor total de 238 mil reais.
Com o fim do terceiro leilão, o Detran possibilitou que cerca de mil e 700 veículos retornassem para as vias públicas.
O montante arrecadado com as três ações ultrapassa o valor de quatro milhões, que são utilizados para a quitação de pendências fiscais dos veículos junto aos órgãos estaduais.
De acordo com o diretor de Veículos da autarquia, Augusto Cordeiro, a realização de leilões é apenas uma das ações para a promoção da limpeza dos pátios de remoção de veículos em todas as unidades.
O quarto certame está previsto para ser realizado até o final do mês de julho.
“Desde janeiro foram descontaminados, prensados e destinados à reciclagem quase sete mil e 200 automóveis e motocicletas”, contou o diretor de Veículos do Detran, Augusto Cordeiro.
A arrecadação com a reciclagem e prensa de veículos atingiu o montante de 500 mil reais. Somente em Cuiabá, foram reciclados 936 carros e motocicletas. Pontes e Lacerda, 218, Tangará da Serra, 967 e no pólo Rondonópolis foram mil 608 veículos reciclados.
Voz: Vinícius Antônio