Deputados cobram explicações sobre as obras no Portão do Inferno. Russi vê erro

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Montagem/JL Siqueira e Assessoria

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, do PSB, e os deputados da base, participaram, nesta quarta-feira, de uma reunião com o governador Mauro Mendes para discutir a situação das obras no Portão do Inferno, que fica na rodovia MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães.

Segundo Russi, durante o encontro, o governador constatou que há “algumas inconsistências geológicas” e afirmou que novos estudos técnicos estão sendo realizados para avaliar o problema, e pediu alguns dias para apresentar uma resolução definitiva.

O disse governador aos deputados ainda que os estudos demonstraram uma grande dificuldade ou quase uma impossibilidade de obrigações na rota inicial traçada e que um novo caminho será definido de forma técnica.

Na avaliação do presidente da Assembleia Legislativa, o Governo do Estado errou em relação à obra.

Max disse ainda que espera uma solução mais rápida para o problema.

O erro reconhecido pelo governador Mauro Mendes em relação às obras no Portão do Inferno, gerou forte ocorrência entre os deputados estaduais.

O deputado Valdir Barranco, do PT, por exemplo, foi um dos mais duros na avaliação ao afirmar que o governador assumiu “incompetência” ao conduzir o projeto.

Já a deputada Janaina Riva, do MDB, formalizou um requerimento cobrando explicação apresentada da Sinfra sobre os custos, decisões técnicas e motivos que levaram o Estado a declarar o projeto inviável.

Por outro lado, o deputado Wilson Santos, do PSD, preferiu adotar um tom mais cauteloso, mas destacou que o governo ao menos “assumiu o erro”.