| Deputados aprovam projeto que autoriza Governo do Estado contrair empréstimo de 550 milhões de reais junto à Caixa Econômica.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
Os deputados estaduais aprovaram, em segunda votação, o projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a contrair um empréstimo de até 550 milhões de reais junto à Caixa Econômica Federal, para a construção de pontes em Mato Grosso.
A mensagem do governador Mauro Mendes foi aprovada, nesta quarta-feira, em sessão realizada via teleconferência.
Preocupado com os impactos socioeconômico que Mato Grosso sofrerá por causa das ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19, a exemplo do isolamento social, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, comemorou a aprovação do empréstimo para que o Governo do Estado possa fazer investimentos em infraestrutura após a crise sanitária devido ao novo coronavírus.
"Depois dessa crise temos que ter dinheiro na praça, temos que fazer obras, essa é uma forma de injetar dinheiro no mercado. Acho que essa é uma forma e por isso aprovamos esse projeto", explicou o parlamentar, ao defender bom senso e união de todos para conter a proliferação da doença.
O projeto, aprovado pela Assembleia Legislativa, é para a construção, em parceria com os municípios, de quatro mil pontes pequenas e outras 100 pontes de grande porte, contemplando todas as regiões do Estado.