Deputados aprovam aumento das taxas do Detran Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

A proposta do Governo do Estado que prevê o aumento e cria novas taxas no Departamento Estadual de Trânsito, Detran de Mato Grosso foi aprovada na Assembleia Legislativa.

 

Os deputados fizeram três sessões extraordinárias para votar o projeto do executivo estadual.

 

Na primeira sessão eles votaram o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

 

Na segunda sessão, os parlamentares votaram o texto em segunda votação.

 

Na terceira sessão foi votada a redação final do projeto.

  

Por conta do princípio da anterioridade tributária, o texto precisava ser aprovado ainda neste ano para valer em 2020.

 

Desde 2014 o Detran Mato Grosso não aumentava suas taxas. O projeto aprovado nesta quarta-feira, precisa ser sancionado pelo governador Mauro Mendes e as taxas passam a vigorar em 2020.

Votaram contra o projeto que aumentou as taxas do Detran os deputados estaduais Ludio Cabral e Valdir Barranco, ambos do PT, Faissal Calil, PV, Delegado Claudiney, do PSL, o tucano Wilson Santos, Elizeu Nascimento e Ulysses Moraes, os dois da Democracia Cristã.   

 

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.