Deputado propõe rede de apoio a pessoas com esquizofrenia

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio,

O deputado estadual Thiago Silva é autor de um projeto de lei para criação de uma rede de atenção e apoio às pessoas diagnosticadas com esquizofrenia e doenças mentais. O objetivo é atender de forma completa as necessidades das pessoas que possuem a doença.

A esquizofrenia é um dos principais transtornos mentais e acomete 1% da população em idade jovem, entre os 15 e 35 anos de idade.

O projeto visa garantir atenção de forma integral às pessoas com diagnóstico da doença, em todos os níveis de atenção à saúde estabelecida pela Rede de Atenção Psicossocial, realizando ações para defesa e garantia de direitos, prevenção de agravos, tratamento, reabilitação psicossocial, inclusão, trabalho e geração de renda.

São objetivos da criação da rede estadual de atenção às pessoas com esquizofrenia: fortalecer o cuidado integral às pessoas com esquizofrenia em todos os pontos da rede de atenção à saúde, com a efetivação de plano terapêutico singular, de caráter multiprofissional e centrado no paciente com participação dos familiares, amigos e cuidadores.

Realizam no estado o atendimento a pacientes com transtornos psicossociais, o Centro Integrado de Assistência Psicossocial Adauto Botelho de Cuiabá, Hospital Paulo de Tarso em Rondonópolis, o Caps Vida Ativa de Tangará da Serra, Caps Infanto Juvenil de Cáceres, entre outros. 

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.