| Deputado diz que novas taxas do Detran Mato Grosso vão “assustar” a população.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O Governo de Mato Grosso, encaminhou a Assembleia Legislativa uma proposta de projeto de lei para criação, readequação, reajuste e a exclusão de taxas cobradas pelo Detran, Departamento Estadual de Trânsito.
Segundo o deputado Ulysses Moraes, da Democracia Cristã, os novos valores das taxas do Detran vão assustar a população.
De acordo com o parlamentar, a ‘renovação de credenciamento titular’, que hoje custa 181 reais e 52 centavos passará para 900 reais. Já a ‘renovação de credenciamento de CFC’, que atualmente custa 167 reais 65 centavos, sobe para 906 reais 82 centavos.
Ulysses Moraes disse ainda que o reajuste das taxas do Detran é uma verdadeira bomba para a população mato-grossense.
“São 36 novos tributos, 28 readequações, destas, 26 para valores superiores aos praticados hoje. Outras 81 taxas também devem sofrer aumento de acordo com o projeto, ” alertou o deputado.
Não dá para aceitar! Vamos lutar todos os dias nesta Assembleia Legislativa contra o aumento de tributos, contra o aumento de taxas, garantiu Ulysses.
“É um verdadeiro abuso com o contribuinte”, frisou Ulysses.
O projeto de lei que estabelece novas taxas e reajustes de valores praticados pelo Detran Mato Grosso deve ser aprovado nos próximos dias, já que tramita em regime de urgência, a pedido do Governo do Estado. Se for aprovado entra em vigor 90 dias depois da sanção.