| Deputado compara mulheres com vacas ao justificar criação de frente contra o aborto.mp3 |
Foto da manchete: Assessoria
Por Jurandir Antônio – Enéas Jacobina.
Texto do áudio:
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso instalou, esta semana, a Frente Parlamentar de Combate ao Aborto, denominada "Pró-Vida".
O objetivo da iniciativa seria discutir políticas públicas sobre o tema, e garantir apoio emocional a mulheres que tenham uma gravidez indesejada ou não planejada.
Além da Frente ser composta apenas por homens, e dos ataques às feministas, outro fato gerou polêmica durante a cerimônia de instalação.
É que o deputado estadual Gilberto Cattani, do PL, que é produtor rural e bolsonarista da extrema direita, comparou a gestação de mulheres com a de vacas, associando fetos de filhotes e de bebês.
Sonora – Deputado Gilberto Cattani
A Frente Parlamentar contra o aborto é formada pelos deputados Claudio Ferreira, do PTB, que é o coordenador, Faissal Calil, do Cidadania, Elizeu Nascimento e Gilberto Cattani, ambos do PL, Júlio Campos, do União Brasil, e o suplente Alex Sandro, do Republicanos.
No Brasil, o aborto legal é um procedimento autorizado pela legislação somente em três casos: a gravidez decorrente de estupro, risco à vida da mulher e anencefalia do feto, ou seja, que não possui cérebro.