| Defesa de Selma Arruda vai recorrer contra a cassação da senadora no STF.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Maíra Matos
Os advogados que defendem a senadora Selma Arruda, do Podemos, informaram, nesta quinta-feira, que vão recorrer ao STF, Supremo Tribunal Federal, contra a decisão do TSE, Tribunal Superior Eleitoral, que cassou por 6 a 1 o mandato da ex-juiza.
No entendimento do advogado Narciso Fernandes, que faz a defesa da parlamentar cassada, há alguns fundamentos constitucionais que a instância superior ultrapassou e acredita que é possível reverter a decisão junto ao Supremo Tribunal Federal.
“Vamos aguardar a publicação do acórdão para podermos entrar com o recurso no STF. Entendemos que os ministros do TSE agiram apenas conforme o entendimento deles”, destacou Fernandes.
Selma foi cassada por unanimidade no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso por crimes de caixa 2, e abuso de poder econômico e político.
Ela chegou a recorrer junto ao TSE, mas por 6 a 1, os ministros mantiveram a cassação da chapa de Selma Arruda e ainda a condenaram a parlamentar a oito anos de inelegibilidade, assim como a seu 1º suplente Gilberto Possamai.
Até a divulgação da decisão do TSE, Selma permanece no cargo.