Décima edição do programa Acrimat em Ação começa no dia 28 de fevereiro

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O maior programa itinerante da pecuária de corte mato-grossense, o Acrimat em Ação, chega a sua 10ª edição, e nestes 10 anos alcançou cerca de 40 mil pessoas.

Realizada pela Associação de Criadores de Mato Grosso, o objetivo da ação é levar informações técnicas de qualidade para produtores de todas as regiões do Estado, ao mesmo tempo em que coleta dados sobre a situação da produção de proteína vermelha.

Este ano, o programa começa a rodar o estado no dia 28 de fevereiro, pelo município de Pontes e Lacerda, e encerra suas atividades no dia 30 de maio, em Alta Floresta.

O presidente da Acrimat, Oswaldo Ribeiro, reforça a natureza do programa. “Nosso objetivo é oferecer conhecimento técnico sobre assuntos pertinentes à pecuária de corte; fomentar discussões que estimulem o desenvolvimento da pecuária; promover uma maior integração entre os produtores e captar as necessidades específicas de cada região”.

O público-alvo do projeto é formado por pecuaristas de pequeno, médio e grande porte; além de lideranças empresariais do agronegócio.

Nos primeiros dez anos do evento, foram proferidas palestras sobre manejo sanitário, perspectivas dos negócios da pecuária e sucessão familiar na propriedade rural; uso de medicamentos veterinários e seu impacto no mercado internacional de carnes, entre outros temas.

Para esta edição, a expectativa é de que as palestras sejam assistidas por mais de cinco mil pessoas.

 

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.