| Cuiabá e Várzea Grande registram queda nos crimes de homicídios e roubos nos três primeiros meses deste ano.mp3 |
O mês de março registrou o menor índice nos crimes de homicídio, roubo e furto dos últimos três anos nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande.
A redução também é verificada nos números do primeiro trimestre de 2019 em comparação com os anos 2017 e 2018.
A capital contabilizou 22 homicídios de janeiro a março de 2019 e no mesmo período dos anos de 2018 e 2017, foram 35 e 33, respectivamente.
Já em Várzea Grande, o primeiro trimestre de 2019 registrou nove homicídios, contra 24 em 2018 e 17 em 2017.
Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal, da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
Nos 31 dias de março deste ano, foram registradas sete ocorrências de homicídio em Cuiabá. Em fevereiro aconteceram sete mortes e janeiro totalizou oito. Várzea Grande registrou no mês de março sete homicídios, um registro em fevereiro e um em janeiro.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, explicou que o efetivo da Polícia Militar tem trabalhado com operações para o enfretamento à criminalidade.
O levantamento aponta ainda o registro de mil 182 roubos em Cuiabá no primeiro trimestre do ano. O número também diminuiu em relação aos dois anos anteriores, quando foram registradas dois mil e 22 e mil 360, respectivamente.
Já o município de Várzea Grande seguiu a mesma tendência de queda. No trimestre foram 600 ocorrências de roubo, seguida de 705 no mesmo período de 2018 e mil 111 em 2017.