Cridac entregou mais de 1.400 aparelhos auditivos e 873 cadeiras de rodas em 2024

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

 

O Cridac, Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa, referência em reabilitação à pessoa com deficiência em Mato Grosso, realizou quase 600 mil procedimentos de reabilitação nos últimos seis anos.

De janeiro a setembro deste ano, a unidade, que é gerida pela Secretaria de Estado de Saúde, realizou 133 mil 511 procedimentos.

Além disso, nestes seis anos, foram cedidos 10 mil 377 aparelhos auditivos e cinco mil 654 cadeiras de rodas, sendo mil 404 aparelhos auditivos e 873 cadeiras de rodas somente em 2024.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, destacou a importância da atuação do Cridac no atendimento de pacientes de todo o estado.

“O atendimento do Cridac aos pacientes com deficiência em Mato Grosso é extremamente importante por contribuir para a qualidade de vida dessas pessoas.

Localizado no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, o Cridac passa por uma reforma de modernização.

O investimento do governo para a melhoria do local foi de 20 milhões de reais.

O objetivo da obra é proporcionar uma infraestrutura de excelência, resultando na melhoria dos atendimentos aos usuários do SUS Sistema Único de Saúde.

O Cridac, uma unidade administrada pela Secretaria Estadual de Saúde, é referência no diagnóstico e atendimento especializado pelo SUS há 48 anos.

O levantamento foi divulgado nesta terça-feira, três de dezembro, em comemoração ao Dia Internacional da Luta da Pessoa com Deficiência.