| CPI instalada na ALMT busca investigar serviços de telefonia no estado.mp3 |
Foto da manchete: JL Siqueira | ALMT
Por Vinícius Antônio – Voz: Yaponira Cavalcanti
Texto do áudio:
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso instalou a CPI da Telefonia.
Como o próprio nome já deixa claro, a Comissão Parlamentar de Inquérito vai investigar os serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel em Mato Grosso. O deputado Diego Guimarães foi definido presidente da CPI.
Os integrantes da comissão definiram que o deputado Juca do Guaraná vai ser o vice-presidente e sub-relator da telefonia e internet móvel da Baixada Cuiabana. Já o deputado Dr. Eugênio vai ser o relator-geral da CPI.
Eles têm 180 dias realizar os trabalhados e entregar os resultados à sociedade.
A CPI, de acordo com Diego Guimarães, vai fazer parceria com o Procon, com o Ministério Público, a Defensoria Pública, Clube dos Diretores Lojistas e Federação das Indústrias de Mato Grosso
Durante o trabalho da CPI, segundo Guimarães, vai ser imprescindível ouvir representantes da Agência Nacional de Telecomunicações, para saber quais são os números de reclamações que ela possui e quais medidas foram executadas e, com isso, “cobrar das empresas de telefonia móvel um serviço de telefonia que funcione em Mato Grosso”.
Além de Diego Guimarães, Juca do Guaraná e doutor Eugênio, o grupo de investigação é composto pelos deputados Carlos Avallone, e Faissal Calil.