Coronavírus pode impactar na exportação mato-grossense de grãos

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

O novo coronavírus deve impactar inclusive na economia mato-grossense, já que diversos produtos agrícolas do Estado são comprados pela China.

 

A previsão é de que haja queda nas exportações o que já fez o valor da soja cair na última semana. A China corresponde a 61,1% dos compradores de grãos do Estado.

 

Os produtores já estavam preocupados com a queda nos preços no Brasil por causa do acordo comercial entre os Estados Unidos e a China e agora, com a ameaça do novo coronavírus, o medo é que o mercado chinês reduza as importações.

 

A Aprosoja, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, afirmou que a variação é causada porque investidores estão buscando operações mais seguras.

 

"O produtor e o governo brasileiro têm que ter calma. O governo brasileiro também tem que fazer a sua parte no monitoramento da entrada desse vírus dentro do país e o produtor tem que ter calma nesse momento e levar em conta que essa histeria vai passar” afirmou o diretor executivo da Aprosoja, Wellington Andrade.

 

Sonora Wellington Andrade

 

Dados do Ministério da Economia informam que a China comprou mais de 23 bilhões de reais em soja brasileira no ano de 2019

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.