Contribuintes que tem dívidas com o Governo do Estado ganham mais tempo para renegociar os débitos.mp3 |
Da redação - Sapicuá Rádio News
O Governo do Estado prorrogou para 31 de maio o prazo final para que os contribuintes possam renegociar dívidas dentro do Programa de Recuperação de Créditos do Estado de Mato Grosso, o Refis.
No Estado, mais de 35 mil contribuintes possuem débitos e podem ser inseridos em protesto na Procuradoria Geral do Estado, além da negativação e restrição em bancos e emissão de notas fiscais.
A orientação para que as negociações fossem realizadas começou no mês de março e, neste período o número de inadimplentes era de aproximadamente 60 mil.
Estes débitos tributários são referentes ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, ICMS, Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores, IPVA, e Imposto sobre Transmissão "Causa Mortis" e Doação de anos anteriores a 2017 e também o ano de 2018 que foi inserido recentemente para negociação.
A quitação pode ser feita na Procuradoria Geral do Estado, pelo site da PGE, e também nas unidades do Ganha Tempo em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Barra do Garças.
Os contribuintes que possuem débitos até 2015 contam com desconto de até 75%.
Já as dívidas referentes aos anos de 2016, 2017 e 2018 não terão desconto, mas podem ser parceladas.
Para mais informações sobre o Refis ligue (65) 3613-0817