Consumidores de 63 municípios mato-grossenses foram premiados no primeiro sorteio do programa Nota MT.mp3 |
Da redação: Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O primeiro sorteio do Programa Nota MT realizado na semana passada, premiou 983 consumidores de 60 municípios mato-grossenses e de três cidades dos Estados de Goiás, Alagoas e Espírito Santo.
Os dados foram divulgados pela Superintendência de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado de Fazenda.
O sorteio premiou municípios de todas as regiões de Mato Grosso. Dos cinco prêmios de 10 mil reais, quatro foram para o interior, nas cidades de Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, São José do Rio Claro e Várzea Grande, e um saiu em Cuiabá, que teve ainda, 615 bilhetes sorteados com prêmios de 500 reais.
Em Várzea Grande, foram 83; Sinop teve 51; Rondonópolis, 46; Tangará, 21; e Alta Floresta e Cáceres tiveram 13 bilhetes sorteados, cada uma.
Para o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, essa distribuição de prêmios em praticamente todo o Estado demonstra o interesse da população pelo programa.
Segundo secretário, uma das próximas etapas é massificar ainda mais a divulgação do programa no interior.
“O programa tem crescido muito. Os cidadãos têm entendido a sua importância para a sociedade como um todo. Nossa meta é chegar a 250 mil cidadãos cadastrados até dezembro”, afirma Gallo.
Dentre os municípios que tiveram ganhadores, chama atenção, o de Guarantã do Norte. A cidade, com cerca de 35 mil habitantes, teve sete bilhetes premiados, no comércio local e nas cidades vizinhas, sendo um deles com 10 mil reais.
No dia 15 de agosto, quinta feira, a Secretaria de Fazenda fará o depósito dos valores para os premiados que estão com seus cadastros regularizados, a conta bancária indicada e a instituição social escolhida.