Conselho de Previdência aprova atualização da base de dados do órgão.mp3 |
Da redação - Sapicuá Rádio News
Nessa quinta-feira, dia 27, o Censo Previdenciário de Mato Grosso foi discutido em assembleia no Palácio Paiaguás, visando a atualização de todos os dados do Regime Próprio de Previdência Social e equilíbrio financeiro.
A revisão pretende assegurar servidores inativos, pensionistas e dependentes, e também integrará o novo sistema do Governo Federal, eSocial. O processo tem até 2020 para ser concluído e deve ser iniciado ainda este ano após a liberação do orçamento. O levantamento dos dados será feita por uma empresa especializada.
O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges afirma que a previdência é uma das pautas mais importantes do Brasil hoje. “A responsabilidade dos poderes e dos próprios representantes do funcionalismo exige que neste momento tenhamos uma produção rápida, com transparência para a definição do futuro da aposentadoria dos funcionários do nosso Estado”, completa.
Mato Grosso será o sexto estado a atualizar seu banco de dados por meio do programa de apoio à modernização do sistema de previdência do país, do Ministério da Previdência.
Voz: Vinícius antônio