Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas vai debater a preservação dos três biomas mato-grossenses

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria

Por Jurandir Antônio - Yaponira Cavalcanti.

Texto do áudio:

Caminhos para a conservação dos três biomas mato-grossenses e para o avanço socioeconômico do estado serão discutidos ao longo de nove painéis temáticos e quatro palestras, no II Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas: Desenvolvimento e Sustentabilidade.

O evento, que começa na manhã desta segunda-feira, é uma iniciativa do TCE, Tribunal de Contas de Mato Grosso, e reúne especialistas com atuação nacional e internacional na Fatec Senai, em Cuiabá.

Coordenado pelo presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade do TCE, conselheiro Sérgio Ricardo, o encontro busca promover um amplo debate sobre degradação ambiental, sem deixar de lado quem produz de forma sustentável.

Na ocasião, serão abordados temas como Estatuto do Pantanal, Insegurança Jurídica e Desenvolvimento Sustentável, os Desafios Ambientais dos Empreendimentos de Energia e a Transição Energética, Agricultura Familiar e Segurança Alimentar no Brasil, Agricultura Empresarial, Mercados de Carbono e Governança Ambiental.

Também serão tratados assuntos como as Ações Conjuntas do Setor Público e Sociedade Civil na Preservação Ambiental, os desafios do uso da terra em tempos de enfrentamento da mudança climática e a situação atual dos povos originários no Brasil.

Além dos painéis temáticos, o encontro vai contar com as palestras “Preservar”, com o repórter especialista em Meio Ambiente, Francisco José, e “Meu consumo muda o Mundo”, com a ativista ambiental, empresária e comunicadora, Fe Cortez.

Com dois dias de duração, o Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas termina nesta terça-feira.